Porque o ferro enferruja



A oxidação SteelDespite sendo um dos mais comuns e úteis materiais materiais fabricados no mundo, de aço sempre teve uma grande falha. Ele enferruja. Muitas vezes vemos o castanho-escuro ou de cor vermelha e escamosa material antigo, pontes, prédios antigos, e no aço, que acaba de ser deixado em aberto por muito tempo. De aço não é o único metal, no entanto, que enferruja.

Basta dar uma olhada em qualquer centavo que você tem que volta, qualquer troféu que você tem, ou imagens da Estátua da Liberdade. O zinco, o níquel, o cobre e o alumínio e muitos mais metais estão também sujeitas à corrosão reação química. Por que o aço enferruja, em primeiro lugar, por que alguns de aço enferruja e não em outros, e por aço não enferruja, em determinadas situações, torna-se um tema interessante.

O ferro

Qualquer material feito com o ferro, que é exposto ao oxigênio e a água de ferrugem. Porque o aço é feita quase inteiramente de ferro, ele é o mais altamente fabricado homem feito de material que está sujeito à oxidação. Para entender o porquê de aço enferruja, você tem que saber um pouco sobre a química e a tabela periódica.

Após o elemento Hélio, elementos como ter 8 elétrons (e buracos) em sua casca exterior, e vai pedir emprestado elétrons (e buracos) de outros elementos para alcançar esse nível. A água, por exemplo, é feita de um átomo de oxigênio com 6 elétrons na camada externa (e orifícios) e 2 átomos de hidrogênio que têm 1 elétron cada. Através de empréstimos e compartilhamento de elétrons (e buracos) na reação de redução, FeO(OH) (a forma mais comum de ferrugem) é criado.


Como Ferrugem Forma? quando qualquer tipo de aço enferruja, incluindo o aço é submetido a uma reação química chamada de corrosão. Durante o processo de ser exposto ao ar e à água, sendo deixadas de fora ou dos elementos de um longo período de tempo, a variedade de diferentes tipos de ferrugens pode formar-se, mas a forma mais comum é Fe2O3.

Ferrugem

Ferrugem, apenas se forma na parte externa da superfície de metal, porque ele requer que a exposição de oxigênio e água para a ferrugem. Se você encontrar uma velha mesa de metal ou haste de aço que foi deixada de fora que você tente esfregar limpeza de ferrugem, nada brilhante sob a superfície que você vê não tenha sido exposto, ainda, oxigênio e água.


Faz de Aço de Ferrugem na Água? sim, o aço de ferrugem na água, basta olhar para fotos subaquáticas de navios afundados. No entanto, ele forma um tipo diferente de ferrugem que não desenvolver rapidamente a ferrugem comum você ver em metais deixados ao ar livre FeO(OH).

Como ocorre

Especificamente de aço precisa tanto de água e o oxigênio do ar para criar FeO(OH) ferrugem. Isso não quer dizer que o seu barco feito de materiais de aço é protegida contra a corrosão, no entanto, apenas uma pequena quantidade de ar pode causar aço para a ferrugem. Você pode ver por si mesmo como a criação de ferrugem comum requer a presença de ar e água por experimentar esta em ciência, experiência em casa.


Faz de Aço de Ferrugem na água Salgada? De facto, de aço enferruja mais rápido na água salgada do que na água doce. A presença de sal age como um catalisador, acelerando a corrosão reação química do processo. O sal é um eletrólito, e contribui íons na água.

Comentários

Postagens mais visitadas