O centro da Terra

Os seres humanos têm sido em toda a Terra nós já conquistou as terras, voou através do ar e mergulhou para as mais profundas trincheiras no oceano. Já fomos à Lua. Mas nós nunca estive do núcleo do planeta. Nós não chegam nem perto. O ponto central da Terra é de mais de 6.000 km, e até a parte mais externa do núcleo é cerca de 3.000 km abaixo de nossos pés.


O mais profundo buraco que já criadas sobre a superfície é o Kola Superdeep Poço na Rússia, e só desce uma lamentável 12.3 km. A todos os familiares os eventos na Terra também acontecer perto da superfície. A lava que vomita a partir de vulcões primeiro derrete apenas algumas centenas de quilômetros para baixo. Até mesmo diamantes, que precisam de muito calor e pressão para formar, têm origem em rochas menos de 500 km de profundidade.

O mistério

O que está abaixo de todos, que está envolta em mistério. Parece insondável. E ainda, sabemos que uma quantidade surpreendente sobre o núcleo. Até temos alguma idéia sobre como é formada de bilhões de anos atrás – e tudo isso sem um único exemplo. Esta é a forma como o núcleo foi revelado o grande esqunema das coisas, isso não pesa muito (Crédito: Torrenegra, CC by 2.0).

Uma boa maneira de começar é pensar sobre a massa da Terra, diz Simon Redfern da Universidade de Cambridge, no reino UNIDO. A maioria da massa da Terra deve ser localizado em direção ao centro do planeta podemos estimar a massa da Terra observando o efeito da gravidade do planeta em objetos na superfície. Acontece que a massa da Terra é de 5,9 sextillion toneladas: 59 seguido de 20 zeros.


Não há nenhum sinal de que alguma coisa enorme na superfície a densidade do material na superfície da Terra é muito menor do que a densidade média de toda a Terra, de modo que nos diz que há algo muito mais denso", diz Redfern. "Essa é a primeira coisa essencialmente, a maior parte da massa da Terra deve ser localizado em direção ao centro do planeta.

O centro do planeta

O próximo passo é pedir para que os materiais pesados compõem o núcleo sim, ferro de engomar assim - só que sem os barnacles e a ferrugem  a resposta aqui é que, quase certamente, feita principalmente de ferro. O núcleo é pensado para ser em torno de 80% de ferro, embora o número exato é motivo de debate.


Um núcleo de ferro conta para todos os que a falta de massa a principal evidência disso é a enorme quantidade de ferro no universo que nos cerca. Ele é um dos dez elementos mais comuns na nossa galáxia, e é freqüentemente encontrado em meteoritos dado o quanto há de ele, o ferro é muito menos comum na superfície da Terra do que podemos esperar.

A Terra

A teoria é que, quando a Terra se formou há 4,5 bilhões de anos, uma grande quantidade de ferro trabalhou seu caminho até o núcleo. Que é onde a maior parte da massa é, e é onde a maioria do ferro deve ser também. O ferro é relativamente densa elemento em condições normais e sob extrema pressão no núcleo da Terra, ele seria esmagado para uma ainda maior a densidade, de modo que um núcleo de ferro conta para todos os que a falta de massa.


A maioria do resto da Terra é composta de rochas denominadas de silicatos e ferro fundido lutas para percorrê-los. Ao invés de, como água sobre uma superfície gordurosa formas de gotas, o ferro se apega a si mesmo em pequenos reservatórios, recusando-se a se espalhar e fluxo.

Comentários

Postagens mais visitadas