Como funciona o sinal do celular

Como os celulares funcionam? Com a chegada do celular na década de 1980, as comunicações não eram mais tethered para residências, escritórios ou telefones públicos. Mas o que realmente invenção inteligente não o próprio telefone, mas a rede celular que a apoiou.


Como os celulares funcionam? Imagine chamar um amigo que está do outro lado da cidade. Como você bate-papo fora, o telefone converte sua voz em um sinal elétrico, que é transmitido por ondas de rádio e convertido novamente em som pelo telefone do seu amigo. Um básico do telefone móvel é, portanto, pouco mais de um combinado de rádio transmissor e um receptor de rádio, bastante semelhante a um walkie-talkie ou rádio CB.

O funcionamento

A fim de permanecer portáteis, telefones móveis precisam ter relativamente compacto antenas e utilize uma pequena quantidade de energia. Isso significa que telefones celulares podem enviar um sinal ao longo de um curto período de intervalo, como se fosse um walkie-talkie.

A rede celular, no entanto, permite-lhe distribuir as últimas fofocas, independentemente de quão distante estão seus amigos. Isto é feito através da divisão da terra em uma colcha de retalhos de 'células' hexagonal áreas de terra, cada um equipado com o seu próprio telefone mastro (também chamada de uma estação de base).


Estes enormes telefone mastros pegar o sinal fraco do seu telefone e retransmiti-la a partir de outro telefone mastro mais perto de seu amigo. E se você está em movimento enquanto você fala, o telefone alterna mastros como você ir sem interrupção de sua chamada.

O celular

Manter-se em contacto as células também resolver outra charada há um número limitado de freqüências de rádio disponível para redes de telefonia móvel (normalmente, cerca de 800). Além disso, um telemóvel conversa requer uma frequência para falar (transmissão) e um para audição (recebimento). Como consequência, apenas a 400 conversas pode usar toda a largura de banda disponível.

Mas, as células que significa que as mesmas freqüências podem ser re-utilizados por cada célula. Em áreas ocupadas, tais como os centros das cidades, uma densa rede de telefone mastros e células menores garantir que haja número suficiente de frequências para todos. É, portanto, raro para frequências disponíveis para executar, exceto em muito agitado vezes como meia-noite na Véspera do Ano Novo.


Conectividade connectvityAs mencionado anteriormente, um telefone celular é uma forma de dispositivo de comunicação sem fio e necessidades tanto o sinal de entrada (recepção) e o sinal de saída (transmissão) para o trabalho. A magnitude do sinal recebido a partir da torre de celular é chamado de "a força do sinal", que é comumente indicado por "bares" em seu telefone.

O telefone

A conectividade entre um telefone celular e sua rede celular depende tanto de sinais e é afetado por muitos fatores, tais como a distância entre o telefone e o mais próximo de torre de celular, o número de obstáculos entre eles e a tecnologia wireless (e.g. GSM vs. CDMA). Uma má recepção (bares a menos) normalmente indica uma longa distância e/ou interrupção do sinal entre o telefone celular e a torre de celular.


A fim de conservar a vida da bateria, um telefone celular vai variar a intensidade do seu sinal transmitido e usar apenas o mínimo necessário para se comunicar com a torre de celular mais próxima. Quando o seu telefone celular é baixa conectividade, ele transmite um sinal mais forte, a fim de ligar para a torre, e, como resultado, a bateria drena mais rápido. Por isso, uma boa conectividade, não só reduz as quedas de chamadas, mas também salva a vida da bateria.

Comentários

Postagens mais visitadas