A pantera negra

Como o super-herói com o mesmo nome conjuntos box-office registros, saiba mais sobre o mal-entendido gatos grandes. Uma onça preta (Panthera onca) se agacha em uma piscina de água no Brasil. Preto onças-pintadas são também chamado de black panthers, que é um termo genérico para qualquer gato grande, com um casaco preto. Como espectadores de todo o mundo maravilhe-se com o novo super-herói do filme do Pantera Negra, nós aqui no National Geographic queria compartilhar alguns fatos sobre estas vida real fascinante felinos. 


As primeiras coisas primeiro a "black panther" não é a sua própria espécie é um termo guarda-chuva que se refere a qualquer gato grande, com um casaco preto. (Saiba mais sobre o National Geographic Grandes felinos Iniciativa.) A condição é causada pelo gene agouti, que regula a distribuição do pigmento preto dentro do eixo do cabelo, de acordo com a Universidade da Califórnia, Davis. 

O conhecimento

É mais conhecido em leopardos, que vivem na Ásia e na África, e a onça-pintada, habitantes da América do Sul. (Gato doméstico amantes pode estar interessado em saber se o gene agouti não causa negro de pele em gatos de casa.) De acordo com o Big Cat Rescue, a coloração vem de um excesso de melanina, o mesmo pigmento responsável por também apanhar banhos, e um animal, com a condição é conhecida como "melanistic. Além disso, só porque panteras negras são de cor escura não significa que eles não têm pontos eles são apenas mais difícil de ver.


Quando seu revestimento pega a luz do sol, de uma certa maneira, você pode ver seus pontos muito distintamente; com um pouco de distância, ou se não há luz solar direta sobre eles, eles parecem-se com um preto sólido animal", disse Patrick Thomas, curador geral da Wildlife Conservation Society, o Bronx Zoo, que é o lar de duas preto leopardos. 

Black leopardos 

Black leopardos são mais comuns na Ásia do que na África," Thomas disse, "mas eu não diria que eles eram comuns em qualquer lugar. Não seria um casaco preto, uma vantagem para curtir a noite hunters, e, portanto, mais comum? Na verdade, não, Thomas disse. "É realmente mais fácil para outras espécies, a ponto solidamente estampado animal versus cujas marcações sejam quebradas", disse ele. 


Então, um tigre com suas listras ou um leopardo, onça-pintada, onça ou leopardo com suas manchas são mais difíceis de ver no manchado de vegetação do que puramente solidamente coloridas animal seria." (Ver o grande gato de imagens.) Além disso, Thomas diz que é um equívoco que os grandes felinos são estritamente noite corujas. Eles são muito oportunistas", disse ele. "Se houver uma oportunidade para caçar durante o dia e eles estão com fome, eles vão.

O animal

Além disso, se "você é a caça quando é brilhante, não há vantagem em que o seu corpo quebrado por um padrão de revestimento em vez de um sólido casaco. Outro gato selvagem espécie pode ter melanism um estudo de 2012 na revista PLOS ONE notas que ele tem sido documentado em 13 até agora mas Thomas acrescentou que não sabe de nenhuma casos de leões ou tigres, com a condição. Muito ruim só porque estamos perdendo chamando-os de blions e bligers. 


Oh meu. Nota do Editor: Esta história originalmente executou em 17 de janeiro de 2015, em resposta a um Estranho Animal a Pergunta da Semana de apresentação de Júlia, de Tucson, Arizona. Tem uma pergunta sobre o estranho e selvagem mundo animal? Tweet-me ou deixe-me uma nota ou foto nos comentários abaixo. Você também pode me seguir no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas